Educação Ambiental para as mudanças climáticas no ensino de Geografia do 1º ano do ensino médio
proposta didática a partir do Bioma Caatinga
DOI:
https://doi.org/10.22409/eg.v12i25.65707Palavras-chave:
Educação Ambiental, Ensino de Geografia, Mudanças ClimáticasResumo
Esta pesquisa tem como objetivo sistematizar uma proposta pedagógica sobre as mudanças climáticas, sob o viés da educação ambiental no Ensino de Geografia do 1º ano do Ensino Médio a partir do bioma Caatinga, pautado no currículo de Pernambuco de Geografia em consonância com a BNCC. Para o desenvolvimento da proposta foram sugeridos textos escritos, recursos audiovisuais (documentários e mapa interativo), além da construção de um quadro e um podcast. Como resultado, foi possível constatar a imprescindibilidade da temática das mudanças climáticas no ensino de Geografia a partir da Educação Ambiental. Por fim, após a aplicação da proposta, espera-se que os alunos identifiquem e compreendam as causas, agentes e consequências das mudanças climáticas no bioma e indiquem soluções ou formas de minimização para a problemática estudada, contribuindo assim, para a conscientização ambiental dos educandos e favorecendo a multiplicação de cidadãos ecoalfabetizados.
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