O SAMBA NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Abstract
O presente artigo versa sobre as possibilidades de diálogo entre o samba e o ensino da Geografia. O samba é um bem cultural integrante do patrimônio imaterial brasileiro, símbolo da brasilidade, eminentemente ligado às culturas negras (re)construídas no Brasil. Destarte, ele pode aparecer como ferramenta pedagógica e/ou didática no ensino da Geografia para leitura e apreensão das coisas do mundo. As novas abordagens da Geografia, advindas do seu movimento de renovação, abriram múltiplos caminhos para que outras práticas contribuíssem para o seu ensino. Dessa forma, o artigo é mais um subsídio para os debates alusivos as práticas de ensino da Geografia e a implementação da Lei Nº 10639/03 nesta área de conhecimento.Downloads
Download data is not yet available.
Published
2014-11-09
How to Cite
CAETANO, A. O SAMBA NO ENSINO DE GEOGRAFIA. Essays of Geography, v. 3, n. 5, p. 90-106, 9 Nov. 2014.
Issue
Section
Papers
License
CC BY Attribution. Others may distribute, remix, transform, and build upon the material for any purpose, even commercially, provided they give the author and licensor the credits.