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ser professor de Geografia e/ou dar aulas de Geografia?
DOI:
https://doi.org/10.22409/eg.v10i23.61941Palavras-chave:
Formação de professores, Ensino de Geografia, PIBID, Narrativa (auto)biográficaResumo
Este artigo se constitui como um texto narrativo que permeia diferentes recortes acerca de reflexões sobre experiências docentes advindas da pesquisa de mestrado desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Geografia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (POSGEA/UFRGS) e da participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Seu objetivo é compreender a relação entre o ser professor, a construção da identidade docente e “dar aulas” de Geografia, refletindo os caminhos que nos constituem professores, visto que a formação docente e a docência se dão na tecitura entre diferentes espaços e relações, ao longo da nossa história de vida e do nosso percurso formativo. Buscamos, por meio do método (auto)biográfico e o dispositivo das narrativas (auto)biográficas, as lentes para repensarmos a formação de professores, (re)significando as experiências docentes como um ingrediente fundamental nesta trajetória.
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