A FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PARA TRABALHAR TEMAS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2011.v4i1.a21097Resumo
Ações de educação em saúde devem ser desenvolvidas nas escolas e são fundamentais para uma formação integral das crianças e adolescentes. Nesse trabalho abordamos acompreensão dos licenciandos em Ciências Biológicas acerca da Educação em Saúde na escola. Para a pesquisa, foi analisado o currículo do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade de Brasília - UnB e foi aplicado um questionário a alunos do último semestre da graduação. Os resultados revelam que nenhuma das disciplinas do curso trata realmente das questões de educação em saúde na escola. Em suas
respostas, os licenciandos demonstram ter pouca ou nenhuma formação para trabalhar temas de Educação em Saúde em sala de aula. As análises indicam que a discussão sobre o papel do professor de Ciências como educador em saúde na escola é urgente e necessária e que é essencial debater tal aspecto na formação desses profissionais.
Palavras – chave: Educação em Saúde, Ensino de Ciências, Formação de professores
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.