Experiências de gestão cultural a partir do ambiente universitário
dispositivos itinerantes para o trabalho educativo com o audiovisual
DOI:
https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v13i25.55737Palavras-chave:
AUDIOVISUAL; EXPERIENCIAS; TECNOLOGÍAS; DISPOSITIVOS; GESTIÓN CULTURALResumo
Este artigo trata de um "objeto" de análise: a Feira Interativa Itinerante Veo Veo —realizada na cidade de Córdoba, Argentina— como experiência disruptiva no ensino da linguagem audiovisual para crianças, de uma disciplina universitária na linha de atividades de extensão e gestão cultural. Com ele interessa-nos particularmente expor a forma como este "objecto" se adapta a diversos contextos institucionais, primeiro escolares e depois não escolares. Para efeitos da elaboração deste trabalho, consideramos a Feira Interativa Itinerante Veo Veo como um dispositivo comunicacional e educativo que constitui uma inovação na prática e que, pelas suas características, é também uma proposta de melhoria significativa em relação às atividades educativas diárias em escopos diferentes. Por fim, este trabalho é fruto do nosso interesse em "pensar" a própria prática em relação à formulação e execução da Feira Interativa Itinerante Veo Veo, por um lado e, por outro, oferecendo experiência de gestão e ensino baseado em qual se constitui na prática um dispositivo comunicacional e educativo, numa inovação.
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