Apresentação do dossiê “Educação Patrimonial na América Latina: temas, metodologias e enfoques pedagógicos”

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v14i27.64880

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Simonne Teixeira, Professora associada da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro

. Doutora em Filosofía i Lletras (História) pela Universitat Autònoma de Barcelona/Espanha (1995); pós-doutora na Escuela de Estudios Hispano-Americanos (CSIC/Espanha, 2011/2012). Bolsista produtividade CNPq (2007-atual).

Júlia Ermínia Riscado, Pesquisadora bolsista de Pós-Doutorado em Políticas Sociais (PPGPS/UENF)

. Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense, UFF

Zaida García Valecillo, Coordenadora Acadêmico da Pós-Graduação Especialização em Museologia da Universidade Central da Venezuela / UCV

Doutora em Educação Artística (Universidade de Sevilha)

Citas

GONÇALVES, José Reginaldo Santos. Ressonância, materialidade e subjetividade: as culturas como patrimônios. Horizontes Antropológicos, Porto Alegre, 11 (23), jan/jun, 2005, pp. 15-36

MARTINELL SEMPERE, Alfons. Relações entre políticas culturais e políticas educacionais: para uma agenda comum. In: COELHO, Teixeira (Org.) Cultura e Educação. São Paulo: Iluminuras: Itaú Cultural, 2011

TOLENTINO, Átila Bezerra. Educação patrimonial e construção de identidades: diálogos, dilemas e interfaces. Revista CPC, 14 (27), pp.133-148, 2019.

UNESCO. Indicadores Temáticos para la Cultura en la Agenda 2030. 2020.

UNESCO. Un marco para la educación cultural e artística. 2021.

VARIVE-BOHAN, Hugues. Entrevista com Hugues de Varine-Bohan. In: Os Museus no Mundo. Rio de Janeiro: SALVAT Editora do Brasil, 1979, p. 8-21.

Publicado

2024-10-03

Cómo citar

Teixeira, S., Riscado, J. E., & García Valecillo, Z. (2024). Apresentação do dossiê “Educação Patrimonial na América Latina: temas, metodologias e enfoques pedagógicos”. PragMATIZES – Revista Latinoamericana De Estudios En Cultura, 14(27), 20-29. https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v14i27.64880