Resenha: SATRAPI, Marjane. Bordados. (trad.) Paulo Werneck. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Autores

  • Fernanda Gabrielly Terra Moura Instituto Federal do Rio de Janeiro(IFRJ)
  • Evelyn Morgan Monteiro Instituto Federal do Rio de Janeiro - campus Niterói

DOI:

https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v11i20.45788

Palavras-chave:

História das Mulheres - Oriente Médio - Educação Informal

Resumo

Na socidade machista do Irã revolucionário, mulheres se reunem para tomar chá após as refeições. Esse momento se apresenta como espaço informal e alternativo de educação cultural em detrimento às práticas sexistas que lhes são socioculturalmente impostas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Gabrielly Terra Moura, Instituto Federal do Rio de Janeiro(IFRJ)

Especialista em Tecnologias Digitais Aplicadas ao Ensino pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro - campus Arraial do Cabo. É membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (NEABI) do IFRJ - campus Niterói. Atualmente é professora da rede privada da Região dos Lagos-RJ e também do Pré-Vestibular Social Pré-J.

Evelyn Morgan Monteiro, Instituto Federal do Rio de Janeiro - campus Niterói

Doutora em História, Política e Bens Culturais pelo Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC/FGV). É membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (NEABI) do IFRJ - campus Niterói.

Downloads

Publicado

2021-03-01

Como Citar

Moura, F. G. T., & Monteiro, E. M. (2021). Resenha: SATRAPI, Marjane. Bordados. (trad.) Paulo Werneck. São Paulo: Companhia das Letras, 2010. PragMATIZES - Revista Latino-Americana De Estudos Em Cultura, 11(20), 255-258. https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v11i20.45788

Edição

Seção

Resenhas