Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 20 (2021):
v. 11 n. 20 (2021):
DOI:
https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v11i20
Publicado:
2021-03-01
Edição completa
PDF
HTML
Capa, Corpo Editorial, Sumário, Editorial
Capa, Sumário, Colboradores e Editoriais
Luiz Augusto F. Rodrigues
1-27
Artigos (em Fluxo Contínuo)
Caretagem, uma manifestação identitária na comunidade quilombola São Domingos
Rosineide Magalhães de Sousa, Luiz Henrique Gomes da Silva
259-276
PDF
HTML
FESTAS PRETAS EM BELÉM. PERFORMANCES IDENTITÁRIAS E POLÍTICAS NA FESTA AFRONTO
Tainá Oliveira Barral, Fábio Fonseca de Castro, Marina Ramos Neves de Castro
277-299
PDF
HTML
Federalismo e políticas municipais de financiamento à cultura no Brasil
Antonio Albino Canelas Rubim, Juliana Almeida, Sofia Mettenheim
300-326
PDF
HTML
Transformações na Gestão das Agências de Publicidade durante a Pandemia do Covid-19: um estudo nas regiões do Paranhana e Hortênsias
Eduardo Zilles Borba, Marley Rodrigues, Valmir Mateus Portal, Mônica Greggianin, Augusto Parada
327-357
PDF
HTML
A “arte da malandragem" entre a farsa e a tragédia - uma narrativa dramática de longa duração
Gilmar Rocha
358-385
PDF
HTML
Dossiê 20: Tramas entre cultura e educação
PORTO, PRAÇA E PALCO: AS RUAS DA CIDADE COMO ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO
João Guerreiro, Luísa Valença Reis
28-50
PDF
HTML
“Os saraus são as bibliotecas sonoras das periferias”: uma narrativa sobre letramentos e o direito à cidade
Adriana Carvalho Lopes, Janaina Tavares
51-68
PDF
HTML
Fazendo ouvir cantos de alegria e soluçar de dor: a visita à Pequena África como uma prática educacional antirracista
Pâmella Passos, Pedro Souza, Sandrine Barros da Silva
69-89
PDF
HTML
Cultura popular e educação, uma experiência de visitação ao Museu Casa do Pontal
Lia Calabre, Rosely Continho
90-108
PDF
HTML
"Quem Sabe de Mim Sou Eu": práticas culturais e comunicacionais como instrumentos pedagógicos junto a jovens em vulnerabilidade
Kleber Mendonça, Flora Daemon, Marildo José Nercolini
109-135
PDF
HTML
“Meu filho, minhas regras”: o caso do Escola sem Partido em Belo Horizonte
Leandro de Paula, João Victor Iglesias
136-161
PDF
HTML
O espetáculo da escola em movimento: conversas sensíveis, temas invisibilizados e corpos pulsantes
Patricia Gama Temporim Cansi, Maria Inês Rocha de Sá
162-177
PDF
HTML
O ENSINO DE TEATRO E A CONSTRUÇÃO DE ESPAÇOS HETEROTÓPICOS NO IFFLUMINENSE CAMPUS CAMPOS CENTRO
Aline dos Santos Portilho, Maria Siqueira Queiroz de Carvalho
178-193
PDF
HTML
Sobre juventudes e o habitar a periferia de Duque de Caxias
Ravelly Güntensperger, Livia Baptista Nicolini
194-217
PDF
HTML
Educomunicação e interculturalidade como propostas para acolhida, adaptação e integração de crianças imigrantes no ambiente escolar
Camila Escudero
218-235
PDF
HTML
Cultura, arte e estética: uma análise da educação da sensibilidade a partir de uma exposição
Angelina Accetta Rojas, André Cesari Batista de Lima, Lívia Ribeiro Barboza de Araújo Braga
236-254
PDF
HTML
Resenhas
Resenha: SATRAPI, Marjane. Bordados. (trad.) Paulo Werneck. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.
Fernanda Gabrielly Terra Moura, Evelyn Morgan Monteiro
255-258
PDF
HTML
Ensaios
Geopolítica, identidade cultural e a língua espanhola no contexto brasileiro
Maria Cláudia de Jesus Machado, Rosa Yokota
386-405
PDF
HTML
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Español (España)
English
Português (Brasil)
Navegar
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave