Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor". Pelo menos o primeiro autor deve ter grau de doutor.
  • A submissão virá acompanhada de arquivo apartado contendo breve descrição da biografia profissional do autor (inserção institucional atual, cargo, titulação e instituição em que obteve o grau (em ordem decrescente).
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores .

Diretrizes para Autores

Forma e preparação dos manuscritos

O tipo de contribuição aceito pela REP é o dos artigos inéditos em português.

A REP conta ainda com uma seção dedicada a outras formas de contribuição, que pode se compor de Entrevistas ou Ensaios inéditos, e de uma seção dedicada a Resenhas inéditas de obras que vieram a público até dois (2) antes da submissão.

A submissão deve vir acompanhada de arquivo apartado contendo breve descrição da biografia profissional do autor (inserção institucional atual, cargo, titulação e instituição em que obteve o grau (em ordem decrescente).

Os textos devem ser escritos em fonte Times New Roman tamanho 12, recuo padrão (início de parágrafo), alinhamento justificado, espaçamento 1,5 e em páginas de tamanho A 4.

O arquivo com o manuscrito deve ser submetido em formato editável (.doc) e conter os seguintes elementos na seguinte ordem: título do artigo em português e inglês; resumo (até 300 palavras) seguido de até cinco palavras-chave, em português e inglês; texto (até 50 mil caracteres com espaços, incluídas as referências bibliográficas e notas); notas de rodapé em algarismos arábicos; bibliografia e/ou referências bibliográficas. 

Para os resumos, deve-se seguir o indicado nos itens 3.1 a 3.3 da ABNT NBR 6028:1990.

Para as citações, deve-se utilizar o sistema autor-data no corpo do texto. Deve-se adotar o exposto no item 6.3 da ABNT NBR 10520:2002 e o estilo APA (https://apastyle.apa.org/style-grammar-guidelines).

A bibliografia e/ou as referências bibliográficas devem vir ao final do texto, em seção específica e em ordem alfabética por sobrenome do primeiro autor. Deve-se adotar o exposto no item 7 da ABNT NBR 6023:2018 e o estilo APA (https://apastyle.apa.org/style-grammar-guidelines).

As notas explicativas devem vir no rodapé da página em que se deu a ocorrência, de acordo com o item 7.2 da ABNT NBR 10520:2002.

Representações gráficas (desenhos e fotografias, mapas, gráficos, quadros e tabelas) devem vir acompanhados de título e fonte, estar numerados e, se for o caso, apresentar os devidos créditos. As imagens constarão do corpo do texto, mas devem também ser encaminhadas em separado, em formato .jpg e em alta resolução (300 dpi), e devem medir pelo menos 17 cm (3.000 pixels) pelo lado maior. Quaisquer autorizações que se façam necessárias à reprodução são de responsabilidade do autor.

Número Completo

Tarefa do editor.

Artigos

A seção Artigos recebe submissões em fluxo contínuo. Saiba mais visitando a página Fluxo Contínuo

Resenhas

A seção recebe submissões em fluxo contínuo. Saiba mais acessando a página Fluxo Contínuo.

Para submeter uma resenha para um número temático específico, visite a página da chamada correspondente. 

Dossié Pesquisas empíricas sobre discursos e práticas judiciárias

O prazo de submissão para o  Dossié Pesquisas empíricas sobre discursos e práticas judiciárias é 15 de novembro. Saiba mais visitando a página da Chamada.

Dossiê Leo Strauss: o estado da arte

O prazo de submissão para o Dossiê Leo Strauss: o estado da arte foi ampliado para 25 de fevereiro de 2023. Saiba mais visitando a página da Chamada

Entrevistas, Ensaios, Críticas de Arte

A sessão Entrevistas, Ensaios, Críticas de Arte recebe submissões em fluxo contínuo. Saiba mais acessando a página Fluxo Contínuo.

Para submeter uma entrevista, um ensaio ou uma crítica de arte para um número temático específico, acesse a página da chamada correspondente. 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.