Entrevista com Maurice Godelier
DOI:
https://doi.org/10.22409/rep.v2i3.38609Palavras-chave:
Maurice GodelierResumo
O depoimento a seguir[1] foi colhido em 25 de junho de 2009, na sala de Maurice Godelier, no antigo prédio da Fondation maison des sciences de l’homme (MSHParis). O antropólogo concedeu a gravação poucos dias depois do encerramento de seu curso “Figures du pouvoir, rapports de parenté et sexualité”, conjunto de seminários oferecidos na École des hautes études en sciences sociales (EHESS), ao longo do ano letivo de 2008/2009. A ideia inicial do relato oral foi aprofundar determinados temas abordados naquele Seminário e retomar questões de conjunto da sua longeva obra. A intenção foi ainda atualizar alguns elementos conceituais mais recentes da produção teórica de Godelier, em particular aquela publicada na primeira década do século XXI.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Para submeter um manuscrito, os autores devem realizar o cadastro na plataforma, fornecer os dados solicitados e seguir as orientações recomendadas. Para tanto, será necessário apresentar o número da identidade de pesquisador. Para obtê-lo, é necessário realizar o cadastro na plataforma Open Researcher and Contributor ID (ORCID).
Ao submeter um manuscrito, os autores declaram sua propriedade intelectual sobre o texto e se comprometem com todas as práticas legais relativas à autoria. A submissão implica, ainda, na autorização plena, irrevogável e gratuita de sua publicação na REP, a qual se responsabiliza pela menção da autoria.
A REP tem acesso aberto e não cobra pelo acesso aos artigos.
Orientando-se pelo princípio de que tornar público e disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização mundial do conhecimento, a REP adota a política de acesso livre e imediato ao seu conteúdo.
No mesmo sentido, a REP utiliza a licença CC-BY, Creative Commons, a qual autoriza que terceiros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que se reconheça e torne público o crédito da criação original.
Para mais informações, contatar a editora através do e-mail revistaestudospoliticos@gmail.com