Entrevista com Noam Chomsky
DOI:
https://doi.org/10.22409/rep.v3i6.38650Palavras-chave:
Noam ChomskyResumo
Sem eco nos grandes e médios meios de comunicação nos Estados Unidos, Noam Chomsky dedica dois dias da semana a uma militância formiguinha, de pequeno ou mínimo alcance. Esta rotina abnegada foi o que me permitiu chegar até ele. Em temporada na New York University, relativamente próxima do seu escritório no Massachusetts Institute of Technology, em Boston, decidi, por puro diletantismo, enviar um e-mail com solicitação de entrevista para a Revista Estudos Políticos. Encontrei sem dificuldade o seu endereço na página do MIT, em meio à lista do corpo docente. Não custa tentar, pensei. Na recente experiência como editora da REP, acostumei-me a um espírito de tentativa e insistência, diluído em expectativas moderadas como antídoto para frustrações. Acostumei-me também a colecionar nãos e promessas esquecidas (tantas!) em meio a escassos e comemorados sims. A resposta de Chomsky, de próprio punho, menos de vinte e quatro horas depois da minha primeira tentativa de contato, veio, portanto, como surpresa completa.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).