Entrevista com Russell Hardin
DOI:
https://doi.org/10.22409/rep.v4i8.38807Palavras-chave:
Russell HardinResumo
Russell Hardin é professor no Departamento de Ciência Política da New York University. Antes de se transferir em definitivo para Nova Iorque, em 1993 – quando participou do processo de reestruturação daquele departamento – lecionou em universidades como as de Chicago, Stanford (Califórnia), Maryland, Virgínia e Pensilvânia. Foi também editor da prestigiosa revista acadêmica Ethics. Quando estudante, dedicou-se à física e principalmente à matemática e levou contribuições destas ciências para sua reflexão teórica em ciência política, em que se destaca pela elegância e pelo bom humor para tratar de alguns dos mais intrigantes paradoxos lógicos do comportamento político contemporâneo. Entre suas obras encontram-se os volumes Indeterminacy and society, Trust and trustworthiness, Liberalism, constitutionalism and democracy, e Collective Action. Uma de suas mais interessantes contribuições se refere ao papel fundamental que reserva à aquiescência e a processos ordinários de coordenação para o funcionamento cotidiano da vida democrática moderna.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).