Entrevista com Russell Hardin
DOI:
https://doi.org/10.22409/rep.v4i8.38807Palavras-chave:
Russell HardinResumo
Russell Hardin é professor no Departamento de Ciência Política da New York University. Antes de se transferir em definitivo para Nova Iorque, em 1993 – quando participou do processo de reestruturação daquele departamento – lecionou em universidades como as de Chicago, Stanford (Califórnia), Maryland, Virgínia e Pensilvânia. Foi também editor da prestigiosa revista acadêmica Ethics. Quando estudante, dedicou-se à física e principalmente à matemática e levou contribuições destas ciências para sua reflexão teórica em ciência política, em que se destaca pela elegância e pelo bom humor para tratar de alguns dos mais intrigantes paradoxos lógicos do comportamento político contemporâneo. Entre suas obras encontram-se os volumes Indeterminacy and society, Trust and trustworthiness, Liberalism, constitutionalism and democracy, e Collective Action. Uma de suas mais interessantes contribuições se refere ao papel fundamental que reserva à aquiescência e a processos ordinários de coordenação para o funcionamento cotidiano da vida democrática moderna.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Para submeter um manuscrito, os autores devem realizar o cadastro na plataforma, fornecer os dados solicitados e seguir as orientações recomendadas. Para tanto, será necessário apresentar o número da identidade de pesquisador. Para obtê-lo, é necessário realizar o cadastro na plataforma Open Researcher and Contributor ID (ORCID).
Ao submeter um manuscrito, os autores declaram sua propriedade intelectual sobre o texto e se comprometem com todas as práticas legais relativas à autoria. A submissão implica, ainda, na autorização plena, irrevogável e gratuita de sua publicação na REP, a qual se responsabiliza pela menção da autoria.
A REP tem acesso aberto e não cobra pelo acesso aos artigos.
Orientando-se pelo princípio de que tornar público e disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização mundial do conhecimento, a REP adota a política de acesso livre e imediato ao seu conteúdo.
No mesmo sentido, a REP utiliza a licença CC-BY, Creative Commons, a qual autoriza que terceiros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que se reconheça e torne público o crédito da criação original.
Para mais informações, contatar a editora através do e-mail revistaestudospoliticos@gmail.com