A Politicidade no Pensamento Tardio de György Lukács
DOI:
https://doi.org/10.22409/rep.v5i9.38828Palavras-chave:
Luckács, pensamento marxista, politicidadeResumo
O texto ora apresentado, cujo tema confere ênfase à questão da politicidade no pensamento tardio do filósofo húngaro György Lukács — compreendendo o período que vai de 1961 até 1971, ano de seu falecimento — propõe analisar as determinações da política feitas pelo autor particularmente em sua obra Para uma ontologia do ser social, procurando elucidar os lineamentos mais gerais de sua compreensão da dimensão da política e destacar as bases teóricas e os fundamentos categoriais de suas reflexões em torno do tema.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Para submeter um manuscrito, os autores devem realizar o cadastro na plataforma, fornecer os dados solicitados e seguir as orientações recomendadas. Para tanto, será necessário apresentar o número da identidade de pesquisador. Para obtê-lo, é necessário realizar o cadastro na plataforma Open Researcher and Contributor ID (ORCID).
Ao submeter um manuscrito, os autores declaram sua propriedade intelectual sobre o texto e se comprometem com todas as práticas legais relativas à autoria. A submissão implica, ainda, na autorização plena, irrevogável e gratuita de sua publicação na REP, a qual se responsabiliza pela menção da autoria.
A REP tem acesso aberto e não cobra pelo acesso aos artigos.
Orientando-se pelo princípio de que tornar público e disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização mundial do conhecimento, a REP adota a política de acesso livre e imediato ao seu conteúdo.
No mesmo sentido, a REP utiliza a licença CC-BY, Creative Commons, a qual autoriza que terceiros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que se reconheça e torne público o crédito da criação original.
Para mais informações, contatar a editora através do e-mail revistaestudospoliticos@gmail.com