Breve Introdução a Jeffrey Alexander
DOI:
https://doi.org/10.22409/rep.v5i10.38905Palavras-chave:
Jeffrey AlexanderResumo
Não é mera formalidade dizer que Jeffrey Alexander dispensa apresentações. Para o leitor brasileiro, seus artigos sobre “A importância dos clássicos” (1999) e sobre “O novo movimento teórico” (1988), além dos quatro volumes de Theoretical Logic in Sociology (1982-3), constituem uma referência incontornável em cursos de teoria sociológica e nas discussões mais gerais sobre a história da disciplina e seus dilemas constitutivos. Embora reconhecido como um dos principais nomes da sociologia contemporânea, ainda insistimos em ler, por uma série de razões, sua produção da década de 1980. Com isto, perdemos de vista seus textos mais recentes, que têm redefinido não só sua própria agenda teórica e de investigação empírica mas também levantado uma série de questões desafiadoras para o cenário atual, seja em termos analíticos como normativos.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Para submeter um manuscrito, os autores devem realizar o cadastro na plataforma, fornecer os dados solicitados e seguir as orientações recomendadas. Para tanto, será necessário apresentar o número da identidade de pesquisador. Para obtê-lo, é necessário realizar o cadastro na plataforma Open Researcher and Contributor ID (ORCID).
Ao submeter um manuscrito, os autores declaram sua propriedade intelectual sobre o texto e se comprometem com todas as práticas legais relativas à autoria. A submissão implica, ainda, na autorização plena, irrevogável e gratuita de sua publicação na REP, a qual se responsabiliza pela menção da autoria.
A REP tem acesso aberto e não cobra pelo acesso aos artigos.
Orientando-se pelo princípio de que tornar público e disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização mundial do conhecimento, a REP adota a política de acesso livre e imediato ao seu conteúdo.
No mesmo sentido, a REP utiliza a licença CC-BY, Creative Commons, a qual autoriza que terceiros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que se reconheça e torne público o crédito da criação original.
Para mais informações, contatar a editora através do e-mail revistaestudospoliticos@gmail.com