Breve Introdução a Jeffrey Alexander
DOI:
https://doi.org/10.22409/rep.v5i10.38905Palavras-chave:
Jeffrey AlexanderResumo
Não é mera formalidade dizer que Jeffrey Alexander dispensa apresentações. Para o leitor brasileiro, seus artigos sobre “A importância dos clássicos” (1999) e sobre “O novo movimento teórico” (1988), além dos quatro volumes de Theoretical Logic in Sociology (1982-3), constituem uma referência incontornável em cursos de teoria sociológica e nas discussões mais gerais sobre a história da disciplina e seus dilemas constitutivos. Embora reconhecido como um dos principais nomes da sociologia contemporânea, ainda insistimos em ler, por uma série de razões, sua produção da década de 1980. Com isto, perdemos de vista seus textos mais recentes, que têm redefinido não só sua própria agenda teórica e de investigação empírica mas também levantado uma série de questões desafiadoras para o cenário atual, seja em termos analíticos como normativos.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).