Onde os fracos não têm vez
DOI:
https://doi.org/10.22409/rep.v7i13.39816Resumo
ALLIOT-MARIE, Michèle. Au coeur de l’État. Paris : Éditions Plon, 2013, 280 p.
Céu norte-africano. 27 de fevereiro de 2011. 0h30. O Falcon 900 do governo francês adeja sem sobressaltos. Conduz Michèle Aliot-Marie, ministra do exterior, de volta para casa. De volta para Paris. Ela sabe ser — e deseja que seja — a sua última viagem nesse Falcon nesse cargo. No silêncio de seus assistentes e na solidão do poder, ela inicia, porquanto, a redação da carta de sua demissão para apresentar ao presidente da República após aterrissar. Suas razões são políticas, pessoais e morais. Sua convicção segue inamovível. Em menos de 100 dias na função, os headlines dos principais jornais do país exigem ostensiva e incisivamente a sua retratação seguida de exoneração. Tudo teria começado nas férias de fim de ano. Dezembro de 2010. Mês e ano em questão
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Para submeter um manuscrito, os autores devem realizar o cadastro na plataforma, fornecer os dados solicitados e seguir as orientações recomendadas. Para tanto, será necessário apresentar o número da identidade de pesquisador. Para obtê-lo, é necessário realizar o cadastro na plataforma Open Researcher and Contributor ID (ORCID).
Ao submeter um manuscrito, os autores declaram sua propriedade intelectual sobre o texto e se comprometem com todas as práticas legais relativas à autoria. A submissão implica, ainda, na autorização plena, irrevogável e gratuita de sua publicação na REP, a qual se responsabiliza pela menção da autoria.
A REP tem acesso aberto e não cobra pelo acesso aos artigos.
Orientando-se pelo princípio de que tornar público e disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização mundial do conhecimento, a REP adota a política de acesso livre e imediato ao seu conteúdo.
No mesmo sentido, a REP utiliza a licença CC-BY, Creative Commons, a qual autoriza que terceiros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que se reconheça e torne público o crédito da criação original.
Para mais informações, contatar a editora através do e-mail revistaestudospoliticos@gmail.com