Onde os fracos não têm vez
DOI:
https://doi.org/10.22409/rep.v7i13.39816Resumo
ALLIOT-MARIE, Michèle. Au coeur de l’État. Paris : Éditions Plon, 2013, 280 p.
Céu norte-africano. 27 de fevereiro de 2011. 0h30. O Falcon 900 do governo francês adeja sem sobressaltos. Conduz Michèle Aliot-Marie, ministra do exterior, de volta para casa. De volta para Paris. Ela sabe ser — e deseja que seja — a sua última viagem nesse Falcon nesse cargo. No silêncio de seus assistentes e na solidão do poder, ela inicia, porquanto, a redação da carta de sua demissão para apresentar ao presidente da República após aterrissar. Suas razões são políticas, pessoais e morais. Sua convicção segue inamovível. Em menos de 100 dias na função, os headlines dos principais jornais do país exigem ostensiva e incisivamente a sua retratação seguida de exoneração. Tudo teria começado nas férias de fim de ano. Dezembro de 2010. Mês e ano em questão
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).