Entrevista com Gabriel Ignácio Anitua
DOI:
https://doi.org/10.22409/rep.v10i19.41129Palavras-chave:
Sistema Penal e Problemas SociaisResumo
Gabriel Ignacio Anitua
É Defensor Público Oficial perante os Tribunais Orais Criminais de Buenos Aires. É advogado, formado em direito e licenciado em sociologia pela Universidade de Buenos Aires. Realizou mestrado em “Sistema Penal e Problemas Sociais” pela Universidade de Buenos Aires. Também tem diploma de Estudos avançados em Direito Penal pela Universidade do País Basco (1999) e defendeu seu doutorado em 2003 na Universidade de Barcelona. É autor de extensa bibliografia, e a maioria de suas obras discorre sobre temáticas relacionadas ao direito penal destacando-se a sua grande obra "História dos Pensamentos Criminológicos" traduzida pela Editora RevanDownloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).