Entrevista con Gabriel Ignácio Anitua
DOI:
https://doi.org/10.22409/rep.v10i19.41219Palavras-chave:
Gabriel Ignácio AnituaResumo
Es Defensor Público Oficial ante los Tribunales Orales en lo Criminal de la Ciudad de Buenos Aires. Es abogado licenciado en derecho y sociología por la Universidad de Buenos Aires. Realizó el Máster en “Sistema Penal y Problemas Sociales” por la Universidad de Buenos Aires. También tiene diploma de Estudios avanzados en Derecho Penal por la Universidad del País Vasco (1999) y defendió su doctorado el 2003 en la Universidad de Barcelona. Es autor de extensa bibliografía, y la mayoría de sus obras discurre sobre temáticas relacionadas al derecho penal destacándose su gran obra "Historias de los pensamientos criminológicos" traducida por la Editora Revan.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Para submeter um manuscrito, os autores devem realizar o cadastro na plataforma, fornecer os dados solicitados e seguir as orientações recomendadas. Para tanto, será necessário apresentar o número da identidade de pesquisador. Para obtê-lo, é necessário realizar o cadastro na plataforma Open Researcher and Contributor ID (ORCID).
Ao submeter um manuscrito, os autores declaram sua propriedade intelectual sobre o texto e se comprometem com todas as práticas legais relativas à autoria. A submissão implica, ainda, na autorização plena, irrevogável e gratuita de sua publicação na REP, a qual se responsabiliza pela menção da autoria.
A REP tem acesso aberto e não cobra pelo acesso aos artigos.
Orientando-se pelo princípio de que tornar público e disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização mundial do conhecimento, a REP adota a política de acesso livre e imediato ao seu conteúdo.
No mesmo sentido, a REP utiliza a licença CC-BY, Creative Commons, a qual autoriza que terceiros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que se reconheça e torne público o crédito da criação original.
Para mais informações, contatar a editora através do e-mail revistaestudospoliticos@gmail.com