Entrevista com Luiz Eduardo Greenhalgh
DOI:
https://doi.org/10.22409/rep.v10i20.43382Palavras-chave:
Luiz Eduardo GreenhalghResumo
[FORA DO AR, ATUALIZAÇÕES EM BREVE]
Luiz Eduardo Greenhalgh
Luiz Eduardo Greenhalgh tem extensas biografias política e jurídica, imbricadas entre si. Foi advogado de presos políticos e, em 1975, esteve entre os fundadores do Comitê Brasileiro de Anistia de São Paulo. Trabalhou com Dom Paulo Evaristo Arns em diferentes frentes de resistência à ditadura. Entre elas, o Brasil Nunca Mais e o Clamor, equipe enxuta que oferecia acolhimento a refugiados de países vizinhas também imersos no autoritarismo. Foi advogado de Lula e de diversos sindicalistas no Partido dos Trabalhadores, lançou sua carreira nas vias formais da política. Foi vice-prefeito do governo Luiza Erundina na cidade de São Paulo (1989-1993) e deputado federalDownloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).