Mudança ou manutenção: As campanhas eleitorais de PCdoB e PSDB de santos em 2016
DOI:
https://doi.org/10.22409/rep.v12i24.46995Palavras-chave:
Campanhas eleitorais, Eleições municipais, Eleições 2016, PCdoB, PSDB.Resumo
O objetivo do artigo é discutir a organização das campanhas municipais, da seleção de candidatos e diálogo entre os diretórios à definição das estratégias. Analisamos os usos dos os meios de comunicação, a expansão da estrutura física dos partidos, e do número de pessoas envolvidas para atividades remuneradas e voluntárias no período eleitoral. Selecionamos as campanhas de PCdoB e PSDB em 2016 de Santos. Examinamos a dinâmica financeira e realizamos entrevistas com os líderes partidários. Os dados foram discutidos com o intuito de obter a visão das lideranças. Concluímos que campanhas mesclam práticas modernas e tradicionais, que o suporte técnico é fundamental, mas que depende aporte financeiro que é limitado, e que os voluntários são fundamentais para realizar determinadas atividades de campanha, também para financiá-las.
Palavras-chave
Campanhas eleitorais; Eleições municipais; Eleições 2016; PCdoB; PSDB
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