EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i17.38967Resumo
Este texto aborda parte de uma pesquisa mais ampla que discute a
formação de professores, a luz da ontologia marxiana, buscando
estabelecer relações entre educação e questões ambientais que impactam
as condições de sobrevivência da espécie humana. Analisamos uma
experiência realizada na Faculdade de Educação da UFF, junto aos
alunos de diversas Licenciaturas, onde buscamos contribuir para a
formação de professores mais qualificados para inserirem as questões
ambientais na sua prática pedagógica, independente da particularidade
de seu curso de origem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Eunice Trein, Marcos Barreto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).