PRÁTICAS INSTITUINTES NA ESCOLA PÚBLICA: A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i17.38971Resumo
Comunica uma experiência instituinte relativa ao projeto “Práticas
de Educação em Direitos Humanos nas Escolas Públicas” cujo
objetivo se configurou em estabelecer uma dinâmica instituinte na
comunidade com base no saber emancipatório. Metodologicamente
trabalhamos com a pesquisa-ação (THIOLENT, 2007) e chegamos à
conclusão de que a escola pode se tornar um espaço de ruptura da
lógica perversa de reprodução da violência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Elione Maria Nogueira Diógenes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).