PRÁTICAS INSTITUINTES NA ESCOLA PÚBLICA: A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

Auteurs

  • Elione Maria Nogueira Diógenes Auteur

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i17.38971

Résumé

Comunica uma experiência instituinte relativa ao projeto “Práticas
de Educação em Direitos Humanos nas Escolas Públicas” cujo
objetivo se configurou em estabelecer uma dinâmica instituinte na
comunidade com base no saber emancipatório. Metodologicamente
trabalhamos com a pesquisa-ação (THIOLENT, 2007) e chegamos à
conclusão de que a escola pode se tornar um espaço de ruptura da
lógica perversa de reprodução da violência.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2012-08-10

Comment citer

PRÁTICAS INSTITUINTES NA ESCOLA PÚBLICA: A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS. (2012). RevistAleph, 17. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i17.38971