MEMÓRIA E DOR NO PROCESSO DE REINVENÇÃO DE ESTUDANTES E PROFESSOR

Autores

  • Rose Clair Pochain Matela
  • Dagmar de Mello e Silva

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38984

Resumo

Resumo:
Partimos da estética do cinema para tratar de questões silenciadas no contexto da escola, mas que permanecem pulsantes em nós. Questões que ao serem extraídas dos processos educativos desapossam alunos e professores da experiência educativa de pensar a vida em toda a sua potência e intensidade, produzindo um abismo entre o que se aprende na escola e o que experimentamos na vida. Diálogo esse, que consideramos inevitável ao processo de auto formação que contemple a condição humana em sua complexidade.


Palavras-chave: cinema, estética, Educação

Resumen:
Se parte de la estética del cine para abordar cuestiones silenciadas en el contexto de la escuela, que siguen pulsando en nosotros. Preguntas que debe ser extraído de los procesos educativos desapossam estudiantes y profesores de la experiencia educativa de pensar acerca de la vida en toda su fuerza e intensidad, produciendo una brecha entre lo que se aprende en la escuela y lo que experimentamos en la vida. Este diálogo, que consideramos inevitable en el proceso de autoformación que se ocupa de la condición humana en toda su complejidad.


Palabras clave: cine, estética, educación

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-01

Como Citar

Matela, R. C. P., & Silva, D. de M. e. (2013). MEMÓRIA E DOR NO PROCESSO DE REINVENÇÃO DE ESTUDANTES E PROFESSOR. RevistAleph, (20). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38984