NOTAS SOBRE OS PERCURSOS DE UMA JOVEM BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA A CAMINHO DE SUA FORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i18.39010Resumo
O presente artigo pretende apresentar a experiência estética de uma estudante
de Pedagogia em seu processo de formação, a partir de sua inserção como
bolsista de pesquisa, em um projeto que busca trabalhar em comunhão com a
escola, as Memórias, Experiências e Narrativas dos moradores de algumas
praias da Ilha Grande localizada no município de Angra dos Reis, pouco
assistidas pelo poder público. O objetivo maior é apresentar através de minha
narrativa como essa experiência foi constituindo meu olhar com e para a
pesquisa.
Palavras chave: estética e educação; memória, saberes e práticas locais
ABSTRACT
This article presents the aesthetic experience of a student of pedagogy in their
training process, from its inclusion as a research fellow in a project that seeks to
work together with the school, the memories, experiences and narratives of
residents some beaches of the Big Island in the municipality of Angra dos Reis,
somewhat assisted by the government. The ultimate goal is to present through
my narrative as this experience was constitutive of my look with and for the
research.
Keywords: esthetic and education; memory; knowledge and local
practices
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Gisele da Silva de Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).