CONTOS E ENCANTOS NA LITERATURA DE MALBA TAHAN NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39057Resumo
Resumo
Neste trabalho investigou-se a percepção das professoras em relação aos
atributos referentes às personagens e aos costumes da cultura árabe
encontrados em contos de Malba Tahan, utilizando-se da literatura como
recurso no Ensino Fundamental, juntamente com a técnica de contação
de histórias. Concluiu-se que a contação de história pode ser um
importante instrumento na prática docente.
Palavras-chave: Infância – Literatura – Percepção
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Alícia Santana de Castro, Gisele Maria Costa Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).