CONTOS E ENCANTOS NA LITERATURA DE MALBA TAHAN NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39057Resumo
Resumo
Neste trabalho investigou-se a percepção das professoras em relação aos
atributos referentes às personagens e aos costumes da cultura árabe
encontrados em contos de Malba Tahan, utilizando-se da literatura como
recurso no Ensino Fundamental, juntamente com a técnica de contação
de histórias. Concluiu-se que a contação de história pode ser um
importante instrumento na prática docente.
Palavras-chave: Infância – Literatura – Percepção
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Alícia Santana de Castro, Gisele Maria Costa Souza
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).