CONTOS E ENCANTOS NA LITERATURA DE MALBA TAHAN NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autori

  • Alícia Santana de Castro Autore
  • Gisele Maria Costa Souza Autore

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39057

Abstract

Resumo
Neste trabalho investigou-se a percepção das professoras em relação aos
atributos referentes às personagens e aos costumes da cultura árabe
encontrados em contos de Malba Tahan, utilizando-se da literatura como
recurso no Ensino Fundamental, juntamente com a técnica de contação
de histórias. Concluiu-se que a contação de história pode ser um
importante instrumento na prática docente.

Palavras-chave: Infância – Literatura – Percepção

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Pubblicato

2014-07-07

Fascicolo

Sezione

Pulsações e Questões Contemporâneas

Come citare

CONTOS E ENCANTOS NA LITERATURA DE MALBA TAHAN NO ENSINO FUNDAMENTAL. (2014). RevistAleph, 16. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39057