A CIRCULAÇÃO DE RECEITAS DE ALFABETIZAÇÃO ENTRE FORMADORES E ALFABETIZADORES
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39082Resumo
O presente artigo traz reflexões sobre limites nos modos de apreensão do fazer docente, resultantes de interlocuções entre formadores e formandos em contextos de formação continuada e entre a pesquisa universitária e os docentes atuando no campo escolar. A pesquisa-formação realizou um processo de formação continuada de professores alfabetizadores da rede pública carioca. Ainda em andamento no momento de escrita deste trabalho, a pesquisa já permite analisar as categorias extraídas dos dados colhidos em campo de pesquisa, referentes a dois anos de trabalho com professores alfabetizadores, que se referem a unidades de análise do letramento profissional em constituição na pesquisa-formação desenvolvida, observando-se, descrevendo-se, contextualizando-se e analisando-se os movimentos de leitura e escrita dos professores pesquisados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Ludmila Thomé de Andrade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).