A CIRCULAÇÃO DE RECEITAS DE ALFABETIZAÇÃO ENTRE FORMADORES E ALFABETIZADORES

Autores

  • Ludmila Thomé de Andrade

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39082

Resumo

O presente artigo traz reflexões sobre limites nos modos de apreensão do fazer docente, resultantes de interlocuções entre formadores e formandos em contextos de formação continuada e entre a pesquisa universitária e os docentes atuando no campo escolar. A pesquisa-formação realizou um processo de formação continuada de professores alfabetizadores da rede pública carioca. Ainda em andamento no momento de escrita deste trabalho, a pesquisa já permite analisar as categorias extraídas dos dados colhidos em campo de pesquisa, referentes a dois anos de trabalho com professores alfabetizadores, que se referem a unidades de análise do letramento profissional em constituição na pesquisa-formação desenvolvida, observando-se, descrevendo-se, contextualizando-se e analisando-se os movimentos de leitura e escrita dos professores pesquisados.

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Publicado

2014-12-04

Como Citar

Thomé de Andrade, L. (2014). A CIRCULAÇÃO DE RECEITAS DE ALFABETIZAÇÃO ENTRE FORMADORES E ALFABETIZADORES. RevistAleph, (22). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39082

Edição

Seção

Experiências Instituintes