A CIRCULAÇÃO DE RECEITAS DE ALFABETIZAÇÃO ENTRE FORMADORES E ALFABETIZADORES

Auteurs

  • Ludmila Thomé de Andrade

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39082

Résumé

O presente artigo traz reflexões sobre limites nos modos de apreensão do fazer docente, resultantes de interlocuções entre formadores e formandos em contextos de formação continuada e entre a pesquisa universitária e os docentes atuando no campo escolar. A pesquisa-formação realizou um processo de formação continuada de professores alfabetizadores da rede pública carioca. Ainda em andamento no momento de escrita deste trabalho, a pesquisa já permite analisar as categorias extraídas dos dados colhidos em campo de pesquisa, referentes a dois anos de trabalho com professores alfabetizadores, que se referem a unidades de análise do letramento profissional em constituição na pesquisa-formação desenvolvida, observando-se, descrevendo-se, contextualizando-se e analisando-se os movimentos de leitura e escrita dos professores pesquisados.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2014-12-04

Numéro

Rubrique

Experiências Instituintes