Contar & Encantar: histórias que nos formam
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39083Resumo
O texto aborda as diferentes contribuições que a “contação de histórias” traz para o processo de construção da palavra escrita. A narrativa é produzida a partir das experiências como docente nos aieb e como formadora de docentes no curso de pedagogia da feuff. As reflexões, que partem dos encontros com as práticas desenvolvidas no campo do ensino, da pesquisa e da extensão, dialogam com benjamim, larrosa e vigotsky. Estas buscam apontar as contribuições das narrativas para a formação humana e, especialmente, das crianças, jovens e adultos na escola básica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Andrea Serpa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).