Contar & Encantar: histórias que nos formam
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39083Resumo
O texto aborda as diferentes contribuições que a “contação de histórias” traz para o processo de construção da palavra escrita. A narrativa é produzida a partir das experiências como docente nos aieb e como formadora de docentes no curso de pedagogia da feuff. As reflexões, que partem dos encontros com as práticas desenvolvidas no campo do ensino, da pesquisa e da extensão, dialogam com benjamim, larrosa e vigotsky. Estas buscam apontar as contribuições das narrativas para a formação humana e, especialmente, das crianças, jovens e adultos na escola básica.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2014 Andrea Serpa
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).