PROGRAMA E APERFEIÇOAMENTO DO DESEMPENHO (PAD): IDENTIFICANDO FRAGILIDADES E POTENCIALIZANDO FORÇAS
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i23.39102Resumo
O presente artigo tem como objetivo discutir a importância do desenvolvimento de estratégias institucionais oriundas de movimentos instituintes com vistas à melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes no ensino superior. O debate se desenvolve a partir de um movimento instituinte surgido no contexto de um Centro Universitário situado no Estado do Rio de Janeiro, mais especificamente na Baixada Fluminense e tem como foco a formação de professores e profissionais de Educação Física. Dentre os resultados destaca a importância de investir no desenvolvimento da inteligência dos estudantes e analisa alguns desafios à formação competente de professores e profissionais de Educação Física, considerando as demandas educacionais e sociais na atualidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Kátia Regina Xavier da Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).