A QUESTÃO FAVELA EM ANGRA DOS REIS: CONTRIBUIÇÕES PERIFÉRICAS DE UMA PESQUISA LONGITUDINAL EM ALFABETIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39174Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar alguns resultados das pesquisas realizados pelo
Grupo ALFAVELA –UFF/IEAR, em Angra dos Reis. O foco são os tipos de violências
cotidianas que ocorrem na cidade, divulgadas em um jornal local, e as repercussões
dessas violências, tanto no cotidiano escolar quanto nos processos de alfabetização
e a integração das classes populares às escolas públicas dessa região.
Palavras-chave: Violências cotidianas, favela, classes populares, alfabetização
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Rodrigo Torquato da Silva, Danielle Tudes Pereira Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).