A QUESTÃO FAVELA EM ANGRA DOS REIS: CONTRIBUIÇÕES PERIFÉRICAS DE UMA PESQUISA LONGITUDINAL EM ALFABETIZAÇÃO

Auteurs

  • Rodrigo Torquato da Silva Auteur
  • Danielle Tudes Pereira Silva Auteur

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39174

Résumé

O objetivo deste artigo é apresentar alguns resultados das pesquisas realizados pelo
Grupo ALFAVELA –UFF/IEAR, em Angra dos Reis. O foco são os tipos de violências
cotidianas que ocorrem na cidade, divulgadas em um jornal local, e as repercussões
dessas violências, tanto no cotidiano escolar quanto nos processos de alfabetização
e a integração das classes populares às escolas públicas dessa região.


Palavras-chave: Violências cotidianas, favela, classes populares, alfabetização

Téléchargements

Téléchargements

Publiée

2016-12-15

Comment citer

A QUESTÃO FAVELA EM ANGRA DOS REIS: CONTRIBUIÇÕES PERIFÉRICAS DE UMA PESQUISA LONGITUDINAL EM ALFABETIZAÇÃO. (2016). RevistAleph, 27. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39174