LEMBRANÇAS DE UM ESQUECIMENTO: HISTÓRIAS INSTITUINTES
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i29.39224Palavras-chave:
Políticas públicas, Educação popular, Micropolítica, Produção de subjetividades, Experiências instituintes.Resumo
Este artigo foi tecido tendo como fundamento minha tese de doutoramento do programa de pós-graduação de Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) que colocou em análise as vivências de alfabetizandos, bolsistas alfabetizadores, coordenadores de turma do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), de 37 (trinta e sete) municípios pesquisados das regiões dos vales do Mucuri e do Jequitinhonha. Trata-se de uma análise que se propõe a passar por fora das instituições cristalizadas, percorrendo as tecnologias de poder que as produziram, operando descentramentos. No mesmo sentido, as práticas cotidianas construíram analisadores, levando a problematizar as linhas que as produzem.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Ângela Maria Gomes Ribeiro Fernandes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).