LEMBRANÇAS DE UM ESQUECIMENTO: HISTÓRIAS INSTITUINTES

Auteurs-es

  • Ângela Maria Gomes Ribeiro Fernandes

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i29.39224

Mots-clés :

Políticas públicas, Educação popular, Micropolítica, Produção de subjetividades, Experiências instituintes.

Résumé

Este artigo foi tecido tendo como fundamento minha tese de doutoramento do programa de pós-graduação de Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) que colocou em análise as vivências de alfabetizandos, bolsistas alfabetizadores, coordenadores de turma do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), de 37 (trinta e sete) municípios pesquisados das regiões dos vales do Mucuri e do Jequitinhonha. Trata-se de uma análise que se propõe a passar por fora das instituições cristalizadas, percorrendo as tecnologias de poder que as produziram, operando descentramentos. No mesmo sentido, as práticas cotidianas construíram analisadores, levando a problematizar as linhas que as produzem.

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Publié-e

2017-12-13

Comment citer

Ribeiro Fernandes, Ângela M. G. (2017). LEMBRANÇAS DE UM ESQUECIMENTO: HISTÓRIAS INSTITUINTES. RevistAleph, (29). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i29.39224