A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UMA LEITURA A CONTRAPELO DOS AVANÇOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. THE “BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR”: READING AGAINST PELAGE ABOUT THEORITICAL AND METHODOLOGICAL ADVANCES IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION.

Autores

  • Cintia Laranjeira

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i29.39226

Palavras-chave:

BNCC, Políticas Públicas, Educação Infantil.

Resumo

O artigo apresenta uma reflexão sobre as atuais políticas públicas nacionais para a educação destacando, principalmente, os possíveis impactos na Educação Infantil e sobre os sujeitos da primeira etapa da Educação Básica. Ao dialogar com autores como Benjamin e Arendt, busca-se uma reflexão mais filosófica sobre as possibilidades e responsabilidades nas interações criança-criança, criança-adulto, como (des)caminhos que favoreçam as conquistas e os avanços teóricos e metodológicos construídos a partir de uma longa trajetória de lutas na educação da(s) infância(s).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-13

Como Citar

Laranjeira, C. (2017). A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UMA LEITURA A CONTRAPELO DOS AVANÇOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. THE “BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR”: READING AGAINST PELAGE ABOUT THEORITICAL AND METHODOLOGICAL ADVANCES IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION. RevistAleph, (29). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i29.39226