A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UMA LEITURA A CONTRAPELO DOS AVANÇOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. THE “BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR”: READING AGAINST PELAGE ABOUT THEORITICAL AND METHODOLOGICAL ADVANCES IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION.
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i29.39226Palavras-chave:
BNCC, Políticas Públicas, Educação Infantil.Resumo
O artigo apresenta uma reflexão sobre as atuais políticas públicas nacionais para a educação destacando, principalmente, os possíveis impactos na Educação Infantil e sobre os sujeitos da primeira etapa da Educação Básica. Ao dialogar com autores como Benjamin e Arendt, busca-se uma reflexão mais filosófica sobre as possibilidades e responsabilidades nas interações criança-criança, criança-adulto, como (des)caminhos que favoreçam as conquistas e os avanços teóricos e metodológicos construídos a partir de uma longa trajetória de lutas na educação da(s) infância(s).Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2017 Cintia Laranjeira
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).