ABORDAGENS SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. APPROACHES ABOUT DIVERSITY AND INCLUSION IN ADULT AND YOUTH EDUCATION.

Autores

  • Mônica de Oliveira Lopes
  • Janie Garcia da Silva

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i29.39229

Palavras-chave:

Diversidade, Inclusão, EJA.

Resumo

O presente artigo objetiva mostrar uma EJA como um ambiente significativo, de oferta/acesso, reflexões, importantes mudanças e em sua reconstrução identitária. Foram coletados dados de estudantes entre 17 a 55 anos de idade em um colégio municipal localizado em Macaé/RJ. Constatou-se haver muitos desafios referentes às imagens que eles se auto atribuem e às atribuídas à escola, causadas pelo bullying, políticas de acesso e permanência, adaptações curriculares, dificuldade do diálogo, peso preconceituoso e discriminatório presentes na escola e sociedade. Por outro lado, há também avanços nesses aspectos, principalmente no diálogo com equipe pedagógica e professores, sentimento de pertencimento e território legítimo, uso dos espaços escolares e materiais pedagógicos disponíveis

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-13

Como Citar

Lopes, M. de O., & Silva, J. G. da. (2017). ABORDAGENS SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. APPROACHES ABOUT DIVERSITY AND INCLUSION IN ADULT AND YOUTH EDUCATION. RevistAleph, (29). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i29.39229