ABORDAGENS SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. APPROACHES ABOUT DIVERSITY AND INCLUSION IN ADULT AND YOUTH EDUCATION.
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i29.39229Palavras-chave:
Diversidade, Inclusão, EJA.Resumo
O presente artigo objetiva mostrar uma EJA como um ambiente significativo, de oferta/acesso, reflexões, importantes mudanças e em sua reconstrução identitária. Foram coletados dados de estudantes entre 17 a 55 anos de idade em um colégio municipal localizado em Macaé/RJ. Constatou-se haver muitos desafios referentes às imagens que eles se auto atribuem e às atribuídas à escola, causadas pelo bullying, políticas de acesso e permanência, adaptações curriculares, dificuldade do diálogo, peso preconceituoso e discriminatório presentes na escola e sociedade. Por outro lado, há também avanços nesses aspectos, principalmente no diálogo com equipe pedagógica e professores, sentimento de pertencimento e território legítimo, uso dos espaços escolares e materiais pedagógicos disponíveisDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Mônica de Oliveira Lopes, Janie Garcia da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).