ABORDAGENS SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. APPROACHES ABOUT DIVERSITY AND INCLUSION IN ADULT AND YOUTH EDUCATION.
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i29.39229Palavras-chave:
Diversidade, Inclusão, EJA.Resumo
O presente artigo objetiva mostrar uma EJA como um ambiente significativo, de oferta/acesso, reflexões, importantes mudanças e em sua reconstrução identitária. Foram coletados dados de estudantes entre 17 a 55 anos de idade em um colégio municipal localizado em Macaé/RJ. Constatou-se haver muitos desafios referentes às imagens que eles se auto atribuem e às atribuídas à escola, causadas pelo bullying, políticas de acesso e permanência, adaptações curriculares, dificuldade do diálogo, peso preconceituoso e discriminatório presentes na escola e sociedade. Por outro lado, há também avanços nesses aspectos, principalmente no diálogo com equipe pedagógica e professores, sentimento de pertencimento e território legítimo, uso dos espaços escolares e materiais pedagógicos disponíveisDownloads
##submission.downloads##
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2017 Mônica de Oliveira Lopes, Janie Garcia da Silva
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).