ENSINO DE QUÍMICA PARA PRIVADOS DE LIBERDADE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA (RE)EDUCAÇÃO DE ALUNOS DE UM CENTRO DE RECUPERAÇÃO DO ESTADO DO PARÁ.
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i32.39310Palavras-chave:
Ensino de química, Privados de liberdade, DesafiosResumo
Como é realizado o ensino de química em unidades prisionais do Estado do Pará? Indagado isto o presente artigo objetiva apresentar, discutir e propor didáticas para o ensino de química a privados de liberdade no Estado. O trabalho realizou-se pelo método de pesquisa ação, com coleta de dados por meio de entrevistas com alunos e com o professor de química e finalizou com a realização de intervenções pedagógicas. Os resultados apontam ausência de formação continuada aos professores, falta de materiais didáticos e alunos que associam a química somente a práticas criminosas. Quanto às intervenções, realizaram-se aulas com abordagem lúdica, experimental e aula-oficina. Em conclusão, destaca-se a necessidade de criar políticas públicas voltadas aos alunos e profissionais desta educação.
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Copyright (c) 2019 Dhaniella Cristhina Brito Oliveira, Luely Oliveira Silva, Sandra Maciel Almeida
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