PROJETO SAGRADA NATUREZA: CURRÍCULO EM AÇÃO - UMA EXPERIÊNCIA MULTICULTURAL NA APLICAÇÃO DA LEI 11.645/2008 SACRED NATURE PROJECT: CURRICULUM IN ACTION - A MULTICULTURAL EXPERIENCE IN THE APPLICATION OF THE LAW 11.645 / 2008

Autores

  • Cristiane Gonçalves de Souza Fundação Municipal de Educação de Niterói, Niterói/RJ

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i0.39325

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar, como pesquisa qualitativa, uma experiência de currículo em ação desenvolvida em cinco escolas da rede municipal de educação de Niterói. Esta experiência se deu a partir do Projeto Sagrada Natureza que, através das oficinas “No Xingu, Oxóssi reina!”, propõe ilustrar uma alternativa de aplicação da lei 11.645/2008, como um tópico da educação ambiental em uma perspectiva multicultural. A partir das análises identifica-se que a implementação da lei 11.645/2008 pode ser potencialmente ampliada em propostas curriculares que avançam da perspectiva multicultural folclórica para abordagens multiculturais críticas e pós-coloniais.

 

 

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Publicado

2019-05-23

Como Citar

Gonçalves de Souza, C. (2019). PROJETO SAGRADA NATUREZA: CURRÍCULO EM AÇÃO - UMA EXPERIÊNCIA MULTICULTURAL NA APLICAÇÃO DA LEI 11.645/2008 SACRED NATURE PROJECT: CURRICULUM IN ACTION - A MULTICULTURAL EXPERIENCE IN THE APPLICATION OF THE LAW 11.645 / 2008. RevistAleph, 11-40. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i0.39325

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