EM BUSCA DA RESSIGNIFICAÇÃO DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NITERÓI IN SEARCH OF THE RESSIGNIFICATION OF ENGLISH LANGUAGE TEACHING TO THE FIRST YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL: REPORT OF EXPERIENCE IN THE MUNICIPAL NITERÓI EDUCATION NETWORK
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i0.39328Palavras-chave:
Ensino de língua inglesa. Práticas de letramento. Novas tecnologias. Anos iniciais do ensino fundamental. Escola pública.Resumo
Este trabalho propõe a reflexão acerca do ensino de Língua Inglesa para os anos iniciais do Ensino Fundamental, no contexto da escola pública, em busca de um trabalho crítico com a linguagem e a formação cidadã. Por meio de um projeto interdisciplinar, a pesquisa teve como objetivo investigar o trabalho com gêneros discursivos multimodais, que permeiam as práticas de letramento sociais, utilizando a Internet como ferramenta de apoio pedagógico. A partir da aplicação de diversas atividades em uma turma do 5° ano, uma foi selecionada e analisada com o propósito de observar o desenvolvimento da habilidade de compreensão leitora. Apesar da resistência e dificuldade com o Inglês, percebeu-se que o ensino da língua tem a possibilidade de ir além de frasesisoladas e descontextualizadas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Jessica Fernandes N. da Cruz
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).