EM BUSCA DA RESSIGNIFICAÇÃO DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NITERÓI IN SEARCH OF THE RESSIGNIFICATION OF ENGLISH LANGUAGE TEACHING TO THE FIRST YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL: REPORT OF EXPERIENCE IN THE MUNICIPAL NITERÓI EDUCATION NETWORK

Auteurs

  • Jessica Fernandes N. da Cruz Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME)/ UERJ

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i0.39328

Mots-clés:

Ensino de língua inglesa. Práticas de letramento. Novas tecnologias. Anos iniciais do ensino fundamental. Escola pública.

Résumé

Este trabalho propõe a reflexão acerca do ensino de Língua Inglesa para os anos iniciais do Ensino Fundamental, no contexto da escola pública, em busca de um trabalho crítico com a linguagem e a formação cidadã. Por meio de um projeto interdisciplinar, a pesquisa teve como objetivo investigar o trabalho com gêneros discursivos multimodais, que permeiam as práticas de letramento sociais, utilizando a Internet como ferramenta de apoio pedagógico. A partir da aplicação de diversas atividades em uma turma do 5° ano, uma foi selecionada e analisada com o propósito de observar o desenvolvimento da habilidade de compreensão leitora. Apesar da resistência e dificuldade com o Inglês, percebeu-se que o ensino da língua tem a possibilidade de ir além de frasesisoladas e descontextualizadas.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2019-05-23