BIBLIOTERAPIA E EDUCAÇÃO: SOPROS DE CUIDADO ENTRE LEITURAS
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i34.41444Palavras-chave:
Biblioterapia, Formação de professores, Linguagens sensíveis.Resumo
Concebida como arte de cuidar por meio das histórias, a biblioterapia vale-se da leitura como convite a criar espaço para o acolhimento, a expressão, a escuta, a sensibilidade, os vínculos e a construção de sentido. Qual a contribuição dessa prática no contexto escolar? Qual a diferença entre aula de literatura e encontro de biblioterapia? O presente artigo se propõe a responder essas questões, ao tempo em que busca apresentar a temática: conceito, origens, premissas, propósitos, metodologia e exemplos vivenciados por professoras dentro da escola. São também apresentados resultados de uma pesquisa que teve por objetivo analisar contribuições de espaços-tempos poéticos, simbólicos e expressivos na formação de professores, que incluiu a biblioterapia como um dos recursos metodológicos.
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