EDUCAÇÃO INTERDISCIPLINARIDADE: LIBRAS, SURDEZ E INCLUSÃO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.vi36.45819Palavras-chave:
Educação, Interdisciplinaridade, Inclusão Social, Educação de Surdos e LibrasResumo
Com o destaque da educação inclusiva no meio educacional, algumas leis garantem o direito ao acesso às escolas regulares para alunos e que focam na formação do sujeito surdo bilíngue. O Grupo de Pesquisa Estudos do Bilinguismo: Libras e Língua Portuguesa para Surdo junto ao Projeto de Extensão Ensino de Surdos sob uma Perspectiva Bilíngue, discutem e relatam a realidade desses alunos surdos através de oficinas lúdicas realizadas com conteúdos do dia a dia e produzem materiais didáticos adaptados a necessidade dos alunos, valorizando a Libras como L1 e o uso da Língua Portuguesa como L2. Conclui-se que a interdisciplinaridade e inclusão são fatores importantes para o ensino-aprendizagem do aluno surdo, além de cumprir papel importante na formação do sujeito surdo bilíngue na sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Tathianna Prado Dawes, Gabriela Bastos Neumann Leitão, Cássia Larissa Conceição Lopes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).