CONTEXTOS DE FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COTIDIANAS E INFÂNCIAS: UM CONVITE À COLETIVIDADE

Autores

  • Perseu Silva UERJ

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.vi35.47904

Resumo

Este texto surge da conversa com estudantes da graduação em Pedagogia da UFF e coloca em discussão os contextos de formação docente, as práticas pedagógicas cotidianas e as infâncias. Para isso, trago narrativas do meu processo de formação,
incluindo experiências como docente dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, entendendo a educação democrática como prática necessária para a ruptura das estruturas de poder que nas escolas se reproduzem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Perseu Silva, UERJ

Docente do Departamento de Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Colégio Pedro II. Mestre em
Educação (ProPEd/UERJ). Membro do Grupo de Pesquisa Infância e Cultura Contemporânea. Email:
perseusilva@gmail.com. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-3124-779X.

Downloads

Publicado

2021-04-02

Como Citar

Silva, P. (2021). CONTEXTOS DE FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COTIDIANAS E INFÂNCIAS: UM CONVITE À COLETIVIDADE. RevistAleph, (35). https://doi.org/10.22409/revistaleph.vi35.47904