CONTEXTOS DE FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COTIDIANAS E INFÂNCIAS: UM CONVITE À COLETIVIDADE

Auteurs

  • Perseu Silva UERJ

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.vi35.47904

Résumé

Este texto surge da conversa com estudantes da graduação em Pedagogia da UFF e coloca em discussão os contextos de formação docente, as práticas pedagógicas cotidianas e as infâncias. Para isso, trago narrativas do meu processo de formação,
incluindo experiências como docente dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, entendendo a educação democrática como prática necessária para a ruptura das estruturas de poder que nas escolas se reproduzem.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

Biographie de l'auteur

Perseu Silva, UERJ

Docente do Departamento de Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Colégio Pedro II. Mestre em
Educação (ProPEd/UERJ). Membro do Grupo de Pesquisa Infância e Cultura Contemporânea. Email:
perseusilva@gmail.com. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-3124-779X.

##submission.downloads##

Publiée

2021-04-02