UM ESTUDO DA PRÁTICA DE ARTICULAÇÃO DE CONTEXTOS COMO MODO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

A STUDY OF THE PRACTICE OF CONTEXT ARTICULATION AS A LEARNING METHOD IN THE BUSINESS ADMINISTRATION COURSE

Autores

  • Valdenise Martyniuk Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Crisomar Lobo de Souza Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42.64536

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Metodologia, Administração e negócios

Resumo

O trabalho investiga como a articulação de contextos amplia a capacidade dos estudantes em desenvolver uma compreensão sistêmica dos desafios contemporâneos nos negócios, por meio de estudo de caso de práticas de ensino superior num curso de Administração, que aplica a integração de diferentes conhecimentos, tipos de atividades, ambientes e interações, com uso de metodologias ativas de aprendizagem. A proposta foi desenvolvida em fases de Estudar, Pesquisar, Conectar, Ativar e Compartilhar, com base nos fundamentos da interdisciplinaridade e a premissa de desenvolvimento de soft skills para os graduandos pertencentes à geração Z. Os resultados apontam para o amadurecimento das experiências realizadas no curso desde sua implantação até o momento, com ganhos de aprendizado, caracterizando o desenvolvimento de habilidades fundamentais para a sua prática profissional e autonomia, além de gerar produtos extensionistas.

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Publicado

2024-12-09

Como Citar

Martyniuk, V., & Lobo de Souza , C. . (2024). UM ESTUDO DA PRÁTICA DE ARTICULAÇÃO DE CONTEXTOS COMO MODO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: A STUDY OF THE PRACTICE OF CONTEXT ARTICULATION AS A LEARNING METHOD IN THE BUSINESS ADMINISTRATION COURSE. RevistAleph, 2(42). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42.64536

Edição

Seção

Experiências Instituintes