AQUISIÇÃO DE LÍNGUAS POR CRIANÇAS SURDAS: A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO VISUAL

Authors

  • Rosana Prado Author
  • Jeanie Liza Marques Ferraz de Macedo Author

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i26.39155

Abstract

RESUMO
Este estudo se volta para o letramento visual de alunos surdos, sob a perspectiva do respeito à Língua de Sinais como primeira língua e ao Português, escrito como segunda língua, dos alunos surdos brasileiros. Tem como objetivo refletir sobre o letramento desses alunos, considerando o desenvolvimento da linguagem e pensamento, a importância da língua de sinais e da língua portuguesa e o letramento visual como caminho para pensar as necessidades educacionais de alunos surdos. Para tal, enfatizou a importância de estratégias visuais que
potencializem a aprendizagem desses alunos considerando suas especificidades de aprendizagem como indivíduos capazes de participar da sociedade em que vivem.


Palavras-chave: Letramento visual, educação de surdos, libras, língua portuguesa

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2016-08-04

Issue

Section

Pulsações e Questões Contemporâneas

How to Cite

AQUISIÇÃO DE LÍNGUAS POR CRIANÇAS SURDAS: A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO VISUAL. (2016). RevistAleph, 26. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i26.39155