AQUISIÇÃO DE LÍNGUAS POR CRIANÇAS SURDAS: A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO VISUAL

Auteurs-es

  • Rosana Prado
  • Jeanie Liza Marques Ferraz de Macedo

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i26.39155

Résumé

RESUMO
Este estudo se volta para o letramento visual de alunos surdos, sob a perspectiva do respeito à Língua de Sinais como primeira língua e ao Português, escrito como segunda língua, dos alunos surdos brasileiros. Tem como objetivo refletir sobre o letramento desses alunos, considerando o desenvolvimento da linguagem e pensamento, a importância da língua de sinais e da língua portuguesa e o letramento visual como caminho para pensar as necessidades educacionais de alunos surdos. Para tal, enfatizou a importância de estratégias visuais que
potencializem a aprendizagem desses alunos considerando suas especificidades de aprendizagem como indivíduos capazes de participar da sociedade em que vivem.


Palavras-chave: Letramento visual, educação de surdos, libras, língua portuguesa

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Téléchargements

Publié-e

2016-08-04

Comment citer

Prado, R., & Macedo, J. L. M. F. de. (2016). AQUISIÇÃO DE LÍNGUAS POR CRIANÇAS SURDAS: A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO VISUAL. RevistAleph, (26). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i26.39155

Numéro

Rubrique

Pulsações e Questões Contemporâneas